quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ITAIPU Binacional - ACT 2010/2011 - Aprovação da prepauta


Conforme convocação realizada à todos os trabalhadores foi deliberada na tarde de ontem a prepauta dos empregados da ITAIPU de Curitiba que será unificada com as demais entidades sindicais no próximo dia 10 de setembro em Foz do Iguaçu. A pauta unificada será entregue pelos sindicatos à empresa no dia 16 de setembro em reunião a ser realizada na cidade de Curitiba.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Entrega da pauta ACT 2010/11 dos trabalhadores da Copel




Momento da entrega oficial no dia 30/08 (segunda-feira) pelos dirigentes sindicais dos eletricitários da pauta de reivindicações dos trabalhadores da Copel com vistas à negociação salarial no período 2010/2011.

1º Plenária dos Eletricitários da Copel


Flagrantes da 1º plenária dos trabalhadores eletricitários ocorrida nos dias 28 e 29/08 promovida pelos sindicatos integrantes do Coletivo Sindical Majoritário dos Empregados da Copel – CSMEC com objetivo da integração do trabalhador na organização, mobilização e defesa dos interesses da categoria.


Reunião com Fundação Copel



Reunião ocorrida na tarde do dia 27/08 com a diretoria da Fundação Copel para tratativas sobre o plano previdenciário dos copelianos. Dentro em breve convocaremos os trabalhadores para reunião na sede do Sindenel para esclarecimentos sobre o plano previdenciário e aposentadoria.

Reunião dos dirigentes de entidades sindicais na sede do Sindenel


Reunião preparatória ocorrida na manhã do dia 27/08 (sexta-feira) na sede do Sindenel com a presença da diretoria dos sindicatos Sintec, Sindelpar, Sindespar e Sintespar para levantamento dos itens sobre o plano previdenciário dos trabalhadores a serem abordados com a diretoria da Fundação Copel em encontro marcado para o período da tarde.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sindenel conversa com Senadores em Brasília


O Presidente do Sindenel Alexandre esteve no dia 25/08 (quarta-feira) no Senado Federal em Brasília, nos gabinetes dos Senadores José Sarney, Valter Pereira e Eduardo Suplicy, conversando e protocolando oficio que representa a posição dos sindicatos Sintec, Sindelpar, Sindespar, Sintespar e Sindenel contrária a alteração do Artigo 967 da proposta do novo Código de Processo Civil que determina que os autos de processos judiciais possam ser eliminados findo o prazo de 5 anos contados da data do seu arquivamento. Como a eliminação de tais documentos acarretará inúmeros prejuízos tanto para a sociedade quanto para os trabalhadores, nos posicionamos no sentido da preservação destes documentos, e sugerimos no oficio formas para armazenamento dos autos.