sexta-feira, 15 de maio de 2015

Paulo Paim condena fator previdenciário e terceirização


O senador Paulo Paim (PT-RS) subiu à tribuna, nesta quinta-feira (14), para se posicionar contra o fator previdenciário e ao projeto da terceirização (PLC 30/215). Paim disse que não há mais sentido em prorrogar a criação de uma alternativa ao fator previdenciário que, para ele, é o que já existiu de mais perverso no Brasil depois da ditadura. O senador lembrou que uma forma alternativa ao fator está presente em emenda na MP 664/2014.

A chamada regra 85/95 prevê que a mulher poderá se aposentar quando a soma de sua idade com os 30 anos de contribuição for 85 e, no caso do homem, a soma da idade com os 35 anos de contribuição for 95.

Em relação à proposta de terceirização, o senador lamentou que alguns setores ligados ao sindicalismo ainda apoiem o projeto aprovado pela Câmara, que libera a terceirização para as atividades-fim das empresas. Paim leu o posicionamento do TST sobre a proposta argumentando que, além de reduzir a renda de milhares de brasileiros, o projeto também reduzirá a arrecadação no país e comprometerá o mercado interno.

— Tenho rezado muito para que a gente rejeite esse projeto da terceirização e que a gente termine com o fator previdenciário aprovando um substitutivo a ele. Essa fórmula que é bem melhor.
Fonte: Agência Senad

Nenhum comentário:

Postar um comentário