sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Novo relator promete para terça parecer sobre processo contra Cunha

Foi uma reunião tensa no Conselho de Ética. A primeira com o novo relator do caso Eduardo Cunha. E o que se viu foi ânimos exaltados, muitas brigas e embates fortes. E foi só tocar no assunto afastamento de Eduardo Cunha que a briga esquentou.

Os deputados José Geraldo, do PT, e Wellington Roberto, do PR, chegaram a trocar empurrões e xingamentos. Um acusando o outro de tentar atrapalhar o processo.

Depois, já com os ânimos mais calmos, o novo relator do caso, o deputado Marcos Rogério teve a palavra. Marcou para a próxima terça-feira, dia 15, a entrega do relatório sobre o caso.

E disse que vai acompanhar o ex-relator, deputado Fausto Pinato, na decisão final. Ou seja, ele vai ser favorável à cassação de Cunha, apenas vai fazer um novo relatório obedecendo a aspectos formais e regimentais.

Entre os aspectos estão motivos, legitimidade da representação e se o assunto deve mesmo ser motivo de investigação. O antigo relator, Fausto Pinato, fez um desabafo. Afirmou que não é à força e à pancadaria que se vai colocar a vontade e a consciência no Conselho de Ética. E disse que está disposto a renunciar à vaga no colegiado.

O Conselho de Ética aprovou ainda o arquivamento da denúncia contra o deputado Chico Alencar, do Psol. P16 votos, os deputados votaram a favor do relatório do deputado Sandro Alex, do PPS, pela ausência de justa causa na representação. Chico Alencar foi acusado de usar contribuições de funcionários de seu gabinete para financiar a campanha eleitoral.
Fonte: Portal EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário