quinta-feira, 12 de maio de 2016

Jucá diz que primeiro desafio de Temer será assegurar estabilidade política

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse hoje (12) que o primeiro desafio que o vice-presidente Michel Temer terá ao assumir a Presidência da República será de garantir a uma base política estável para aprovar reformas no Congresso Nacional.

“Temos uma grande pauta para mudar a direção do país e encarar o desafio primeiro, o da estabilidade política. Isso é fundamental [para] que o vice-presidente Michel Temer, no governo, possa montar uma base estável política que nos ajude a fazer os ajustes”, disse Jucá.

Economia
O senador falou com jornalistas logo após a confirmação do afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Ele disse que, em seguida, Temer terá que mostrar disposição para resolver os problemas da economia. “Depois teremos que encarar a nova dimensão da economia, incentivar os investimentos, voltar a ter segurança jurídica, credibilidade do governo, dar previsibilidade à economia para que os agentes econômicos - tanto internos quanto externos - possam investir no Brasil e ver o país como um porto seguro para investimentos tendo retorno garantido”, acrescentou.

Romero Jucá rebateu afirmações de que o governo de Temer seria ilegítimo. Para o senador, a decisão do Senado mostra que ao afastamento de Dilma foi constitucional. Cotado para comandar o Ministério do Planejamento, Jucá evitou comentar se, de fato, será ministro de Temer. Ele, porém, disse que a posse dos novos ministros deverá acontecer às 16h no Palácio do Planalto.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário