terça-feira, 10 de maio de 2016

Paraná: Superintendência do Trabalho instala Conselho Sindical Estadual

Grupo terá representantes do poder público, dos trabalhadores e dos empregadores

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Paraná instalou, na última quinta-feira (5), o Conselho Sindical Estadual (CSE). A cerimônia foi na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e contou com aproximadamente 80 participantes, entre lideranças sindicais de trabalhadores, patrões e do poder público. Entidades representativas de trabalhadores e empresas terão até o dia 28 de maio para indicarem representantes.

O CSE tem caráter consultivo e orientador, e é totalmente voluntário. O grupo é composto por 18 representantes titulares e por número igual de suplentes, sendo seis do poder público, onde se inclui a SRTE-PR, seis da representação dos trabalhadores e seis dos empregadores. Na avaliação do superintendente Marcio Pessatti é “mais um instrumento construído coletivamente para que o debate seja ampliado e os desafios do mundo do trabalho possam ser acolhidos ".

A primeira reunião de trabalho deverá ser realizada até final de maio de 2016, onde serão apresentados os nomes dos representantes de cada setor.
Fonte: MTPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário