sexta-feira, 17 de junho de 2016

Ministro do Trabalho é alvo de protesto na sede do TRT do Rio

Antes de iniciar seu discurso no Tribunal Regional do Trabalho, no Centro do Rio, nesta quinta-feira (16), o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, foi alvo de protestos. Um grupo de manifestantes da Central Única dos Trabalhadores e da Juventudes Economia Solidária (Juvesol), interrompeu o evento que discutia o aperfeiçoamento das condições de trabalho para os Jogos Olímpicos.

Com faixas e cartazes, os manifestantes invadiram o auditório, gritando palavras de ordem contra o governo interino. Quando conseguiu retomar a palavra, o ministro disse ser solidário aos movimentos sindicais e que o direito a manifestação é sintoma da democracia. Nogueira ressaltou que não vai medir esforços para a retomada do emprego no país.

O ministro garantiu, ainda, que os programas de proteção ao emprego serão mantidos e aprimorados e que o governo não vai fazer intervenções para reduzir jornadas de trabalho.

Durante a cerimônia, mais sete hotéis da cidade aderiram ao termo de compromisso que estabelece diretrizes para tratar as relações trabalhistas firmadas em razão dos Jogos Olímpicos. O documento promove campanha sobre o trabalho decente, com ênfase no combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com as últimas adesões, chegou a 30 o número de empresas e entidades que assinaram o documento e se comprometeram a assegurar o respeito aos direitos fundamentais do trabalho. O termo está disponível para a adesão voluntária de empregadores do setor do turismo e hospitalidade, com vigência que vai do ato da assinatura até 60 dias após o término do evento esportivo.
Fonte: Portal EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário