terça-feira, 7 de junho de 2016

Ministro do Trabalho e Emprego diz ser contra terceirização e negociado sobre o legislado

Em reunião na quarta-feira (1º), na Comissão de Direitos Humanos do Senado o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, disse ao presidente da comissão que é contra o projeto da terceirização, a instituição da prevalência do negociado sobre o legislado e a reforma da CLT para acabar direito trabalhista.

"Vim conversar com o senador Paulo Paim, que é do Sul como eu, para dizer que governo do presidente Michel Temer tem compromisso com o aprimoramento de direitos e não a revogação deles. Alguns temas necessitam de adequação, mas as mudanças devem ser realizadas por meio de consenso entre os trabalhadores, empregadores e o governo".

"O ministro aceitou o convite e veio conversar sobre temas de interesse dos trabalhadores. Quis saber dele a posição do Ministério do Trabalho acerca do projeto da terceirização, da proposta de estipular o negociado sobre o legislado e a reforma trabalhista. Ele me disse que em relação à terceirização comunga do mesmo pensamento que o meu (contrário ao PLC 30/15), que é contra a sobreposição do negociado ao legislado, que significa rasgar a CLT, e que não haverá reforma da CLT para retirar direitos", disse Paim com exclusividade ao jornalista e assessor do DIAP, Alysson de Sá Alves.
Fonte: Diap

Nenhum comentário:

Postar um comentário