segunda-feira, 5 de setembro de 2016

INSS fará revisão de benefícios de 1,6 milhão segurados

Os beneficiários do INSS que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez vão ter cinco dias úteis para marcar perícia após receber a carta convocando para o pente fino da Previdência.

O Instituto Nacional de Seguro Social publicou a resolução com as regras para a revisão do benefício. Serão convocados 530 mil beneficiários com auxílio-doença e 1,1 milhão aposentados por invalidez com idade inferior a 60 anos.

O INSS vai mandar uma carta e o beneficiário tem cinco dias úteis para marcar a perícia pela central de telefone 135. Se não atender o chamado do INSS, o benefício será cortado até que a pessoa agende a nova perícia.

Os primeiros a receberem as cartas vão ser 75 mil beneficiários de auxílio-doença que têm até 39 anos de idade e mais de dois anos de benefício sem passar por exame pericial.

Nos casos de segurados com endereço indefinido ou que vivem em locais onde os Correios não chegam, a convocação será feita por edital publicado em Diário Oficial.

Quando se constatar que a pessoa estaria capacitada ao trabalho, o benefício será cortado sem necessidade de manifestação prévia. O objetivo do governo é cortar benefícios que estariam irregulares e economizar dinheiro.
Fonte: Portal EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário