segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Sindicatos fazem ato em SP contra retirada de direitos e teto de gastos

As principais centrais sindicais realizaram nesta sexta-feira mais um dia de mobilizações e paralisações pelo país. Na capital paulista, um dos locais de concentração foi o Viaduto Santa Ifigênia, na região central, em frente ao prédio da Superintendência do INSS.

Trabalhadores de diferentes setores da iniciativa privada participaram da manifestação - que durou cerca de uma hora. Segundo as lideranças sindicais, não haverá trégua ao governo federal se forem apresentadas propostas de retirada de direitos trabalhistas e previdenciários já conquistados.

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, voltou a afirmar que os trabalhadores têm de participar dessas discussões com o governo.

Já o sindicalista Adilson Araújo, presidente da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, fez duras críticas ao Congresso.

Os manifestantes também protestaram contra a PEC 55 - proposta do governo federal em tramitação no Congresso que prevê congelamento de gastos públicos para os próximos 20 anos.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário