sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Temer e Patah falam sobre emprego e direitos

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, esteve na manhã de ontem (9) com o presidente da República, Michel Temer, para tratar de economia, emprego, Previdência e de outros assuntos de interesse dos trabalhadores. A audiência, no Palácio do Planalto, em Brasília, teve a duração de cerca de 40 minutos.

Em entrevista à Agência Sindical, Patah fez uma avaliação positiva do encontro com Temer. “Tratei com um presidente disposto a ouvir e a dialogar, com o sindicalismo e outros movimentos. Ele me disse que, em sua opinião, não há democracia forte sem sindicalismo valorizado e movimentos sociais reconhecidos”.

Presidência - “Michel Temer insistiu no regime único que acabe com privilégios de setores do Estado, assegurando um padrão de dignidade para todos”. O projeto de reforma da Previdência deve ser enviado ao Congresso Nacional até 13 de dezembro.

Estrutura sindical - “Temer mostrou estar a par das matérias que visam mexer na estrutura sindical. Ele assegurou que defende uma estrutura sólida, com fontes de custeio asseguradas”, destaca Patah.

Emprego - “O presidente espera que a retomada do crescimento abra novos postos de trabalho. Conversamos a respeito do Programa da Renovação Veicular e eu expliquei que o projeto é bom para o setor da indústria e para o comércio, com possibilidades de gerar grande quantidade de emprego. Temer me adiantou que o governo ajudará a implantar o plano”.

Centrais - “Falei ao presidente que ele precisa dialogar com as entidades de trabalhadores. Temer me disse que espera poder se reunir com todas as Centrais até o final deste ano”.

Meirelles - Segundo Ricardo Patah, o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) deve se reunir com a UGT, nas próximas semanas, para tratar de assuntos da economia e de ações ligadas ao crescimento econômico. “Meirelles me disse que não ouvirá apenas os empresários, mas também os representantes dos trabalhadores”, afirma.
Fonte: Agência Sindica

Nenhum comentário:

Postar um comentário