segunda-feira, 20 de março de 2017

CDH inicia ciclo de debates para discutir reformas previdenciária e trabalhista

Os projetos de reforma previdenciária e trabalhista, propostos pelo Executivo e que estão em análise no Congresso, serão discutidas em um ciclo de debates na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Nesta segunda-feira (20), os senadores ouvirão representantes de entidades ligadas ao setor trabalhista, como Ângelo Costa, presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e Carlos Silva, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), e também da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e do Ministério Público do Trabalho.

Já na terça-feira (21), o foco será voltado para as mudanças previdenciárias e, na audiência, os parlamentares ouvirão João Domingos Santos, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB); Vilson Romero, presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip); e Charles Alcantara, presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), entre outros.

O ciclo de debates foi proposto pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que é radicalmente contra os projetos, pois, em sua opinião, retiram direitos dos trabalhadores.

— Essa questão da reforma da previdência não é partidária, não é ideológica, é a preocupação que todos nós temos — ressaltou Paim.

Ambas as reuniões ocorrerão na sala 6 da ala Senador Nilo Coelho, a partir de 9h.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário