sábado, 13 de maio de 2017

Lindbergh rejeita proposta de editar MP com mudanças na reforma trabalhista

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou nesta quinta-feira (11) proposta que teria sido feita pelo presidente da República, Michel Temer, de editar uma medida provisória (MP) para atender a eventuais mudanças defendidas por senadores na reforma trabalhista. Dessa forma, o projeto da reforma, PLC 38/2017, não precisaria retornar para a Câmara.

— Não vamos aceitar que o governo rompa esse acordo de que o projeto passe por três comissões. Espero que este Senado tenha juízo porque essa proposta do governo Temer é indecorosa — disse o senador durante sessão de debate sobre a reforma trabalhista no Plenário.

Para Lindbergh, o projeto de reforma trabalhista retira direitos dos trabalhadores e levará o país a uma convulsão social. Segundo ele, a proposta vai na contramão de recomendações do Banco Mundial e da Organização Internacional do Trabalho (OIT):

— O que se quer com esse projeto é a redução do custo de trabalho, só isso. O golpe foi dado por isso. Em um momento de crise econômica, eles propõem resolver os problemas das empresas apertando os trabalhadores — criticou.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário