quinta-feira, 4 de maio de 2017

Ministério do Trabalho lança Portal de Relações do Trabalho no dia 9

Sistema reúne informações sindicais para dar mais transparência e democratizar o acesso às informações

O Ministério do Trabalho lança, no próximo dia 9, seu Portal de Relações do Trabalho, ferramenta que contribuirá para disseminar informações sobre organização sindical e relações de trabalho no Brasil. “Com esse portal vamos dar ainda mais transparência e democratizar o acesso às informações sobre o funcionamento da administração pública e sobre a execução das suas ações e resultados produzidos”, explica o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

“O portal foi desenvolvido pela Secretaria de Relações de Trabalho e disponibiliza informações provenientes dos registros administrativos do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais - CNES, Sistema de Negociações Coletivas de Trabalho – Mediador e Sistema de Registro de Empresas de Trabalho Temporário – Sirett”, explica a analista de Políticas Sociais do Ministério do Trabalho, Natália Cassanelli. Também estão incluídas informações do Anuário de Contribuição Sindical da Caixa e da base da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS sobre o perfil da organização sindical no Brasil.

A primeira versão do portal trará informações relativas a três eixos temáticos: entidades sindicais, arrecadação e registro sindical. A ferramenta foi desenvolvida para disponibilizar informações em condições de serem interpretadas e trabalhadas, em uma linguagem mais acessível.

“A sistematização e a divulgação das informações de forma acessível para a sociedade fornecem insumos para a compreensão do cenário de relações de trabalho no Brasil, fortalecem a democratização nas relações de trabalho, a disseminação de conhecimento e o aprimoramento da Gestão Pública”, afirma o coordenador-geral de Relações do Trabalho, Antônio Artequilino.

Serviço: Lançamento do Portal de Relações do Trabalho
Data: 9 de maio
Hora: 14h30
Local: Auditório do Ministério do Trabalho (Bloco F da Esplanada dos Ministérios)
Fonte: MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário