sexta-feira, 26 de maio de 2017

OAB entrega pedido de impeachment de Temer por crime de responsabilidade

O presidente da OAB, Cláudio Lamachia chegou à Câmara dos Deputados acompanhado de uma comitiva de 200 pessoas formadas por conselheiros federais e representantes da OAB em todo país.

O texto do pedido de impeachment do presidente Michel Temer foi elaborado por uma comissão especial da OAB, formada por cinco conselheiros, e é assinado pelo presidente da entidade.

Para a OAB, Temer cometeu crime de responsabilidade e pede o afastamento do presidente e ainda que ele fique inabilitado de exercer o cargo público por oito anos.

O pedido de impechement tem como base o teor das conversas entre o presidente e o empresário da JBS Wesley Batista.

Para a OAB, o resultado da perícia nos áudios gravados não interfere na decisão da entidade.

A Secretaria de imprensa da Presidência informou que não vão comentar o assunto.

No último fim de semana, representantes da OAB se reuniram e votaram a favor da apresentação do pedido. Apenas Amapá foi contra.

Com esse, já são 17 pedidos de impedimento contra o presidente Temer na Câmara, 14 após vir a tona as gravações e três que foram apresentados no ano passado.

A decisão de acatar ou não os pedidos e abrir um processo de afastamento de Temer é do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Quarta (24), Maia negou que tivesse engavetando os pedidos e disse que é preciso ter calma e paciência para tratar desse assunto.

Líderes da oposição disseram que, na próxima semana, vão cobrar a instalação da comissão para analisar o pedido.

Já o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), diz acreditar que o pedido da OAB deve ser analisado com a devida análise técnica, política e jurídica.
Fonte: Portal EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário