segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Secretaria de Relações do Trabalho percorre estados

A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) já esteve em oito estados desde o lançamento do projeto SRT Itinerante em Minas Gerais

Oito estados brasileiros já receberam a equipe da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Trabalho desde o lançamento do projeto SRT Itinerante, em 2016. A meta é visitar todos os 26 estados da federação até o final de 2018.

"Mensalmente, deixamos Brasília e percorremos estados a fim de resolver conflitos, dirimir dúvidas das centrais sindicais e sindicatos laborais e patronais, levar soluções. O objetivo é fornecer atendimento rápido, igualitário e eficiente a todos os usuários de nossos serviços no país", explica o secretário de Relações do Trabalho, Carlos Cavalcante Lacerda.

O secretário e mais cinco técnicos formam a equipe da SRT Itinerante, que já passou por Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo. O próximo estado a ser visitado será Mato Grosso do Sul, no final do mês.

Para o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, esta iniciativa é inovadora e importante para dinamizar o atendimento e promover aproximação entre o órgão federal e a população. "É uma ação facilitadora. O esforço da equipe SRT Itinerante visa evitar que trabalhadores e empresários se desloquem de seus estados para Brasília desnecessariamente. Podemos atender um número maior de pessoas e com mais qualidade", observa.

Entre os atendimentos realizados pela SRT Itinerante, estão a atualização de diretoria sindical, fundamental para as convenções coletivas, e instrução sobre registro sindical. Além disso, a equipe está colhendo outras informações para a aplicação e desenvolvimento de programas do Ministério do Trabalho.

"Em visita no Pará, por exemplo, percebemos que, apesar de o estado ser o maior produtor de minério, não há uma siderúrgica na região. Também estamos fazendo um raio-x dos programas de qualificação do Ministério para que os cursos sejam mais adequados à realidade de cada região brasileira", comenta Lacerda.
Fonte: MTb

Nenhum comentário:

Postar um comentário