terça-feira, 3 de outubro de 2017

Vanessa Grazziotin associa intenções de voto em Lula às reformas de Temer

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) associou o elevado número de intenções de voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à rejeição popular do governo de Michel Temer e a seu programa de reformas.

Citando pesquisa do Datafolha, a senadora disse que Temer atingiu o mais baixo índice de aprovação de um presidente desde a redemocratização, acrescentando que 89% da população apoia a abertura de processo contra o presidente.

Vanessa Grazziotin afirmou que o governo federal demonstra incapacidade política e degradação moral, e que Michel Temer só chegou ao poder com o objetivo de retirar direitos dos trabalhadores e tentar parar as investigações da Lava Jato. A senadora citou “provas fartas” do envolvimento de Temer com a corrupção e pediu uma grande mobilização para antecipar a eleição de um governo com legitimidade.

A senadora chamou a atenção para o crescimento do conceito de Lula como candidato em 2018. Para ela, apesar da “autocrítica” necessária às irregularidades nos governos do PT e do noticiário negativo sobre Lula, os avanços sociais de seu governo são incontestáveis e despertam lembranças positivas entre os eleitores.

- A população brasileira lembra a prioridade que ele deu durante seu governo à população mais simples, à população mais carente. É essa a leitura que nós temos que fazer em primeiro lugar. Em segundo lugar, a população brasileira não admite impunidade; vamos deixar ao Judiciário o que é do Judiciário, e vamos fazer nós a nossa parte - disse.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário