quinta-feira, 8 de março de 2018

Comissão de Direitos Humanos debaterá assédio moral e sexual às mulheres

O assédio moral e sexual cometido contra as mulheres será tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Requerimento nesse sentido, da senadora Regina Sousa (PT-PI), foi aprovado na reunião desta quarta-feira (7).

De acordo com a senadora, os casos de assédio que atingem as mulheres são tratados com complacência por uma cultura machista e misógina. Mesmo sob a proteção da lei, existem dificuldades para prevenir o crime, identificar os autores e punir o assédio sexual ou moral quando ele ocorre, levando as vítimas a terem medo de denunciar ou a não o fazer por achar que não serão tomadas as providências devidas.

— A gente já tem a questão do estupro, que já extrapolou todos os limites, inclusive com o estupro coletivo; temos a questão do feminicídio, com mulheres morrendo a cada dia, ainda com muita subnotificação do crime; e, agora, o assédio também tem crescido, percebemos no transporte coletivo, nas universidades, com as estudantes reclamando muito. Esse é um tema que precisamos começar a debater e propor uma solução que iniba a ousadia de alguns homens com as mulheres — defendeu Regina.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário